quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Alegrando o coração de Deus...

Uma noite dessas saindo da igreja senti vontade de fazer um lanche e fui até um supermercado próximo e chegando lá mudei de idéia, e resolvi comprar alguns alimentos e fazer um jantar. Sabe um jantar especial que você capricha para fazer para alguém, que você escolhe os ingredientes com carinho e faz sentindo o sabor e o cheiro de cada um dos ingredientes? Pois é, resolvi fazer e enquanto escolhia os ingredientes da salada, vi uns tomates cerejas adocicados que há muito estava com vontade de experimentar e resolvi comprar, eu disse para mim mesma: Você hoje vai provar uma salada maravilhosa!
Parece tão simples não é? O que tem de tão especial nessa minha ida ao mercado você deve estar se perguntando. A verdade é que muitas vezes eu deixei de comprar o tomate cereja adocicado, para comprar o tomate cereja comum, na intenção de agradar a pessoa que estava comigo e que não gostava desse tipo de tomate... Quando nos relacionamos com alguém que amamos ou estamos apaixonados, você já parou para pensar todas as coisas que fazemos ou abrimos mão pela pessoa?  Às vezes mudamos de emprego, de cidade para acompanhar a pessoa; outras vezes deixamos alguns amigos de lado para estar com a pessoa; deixamos de ir e vir de alguns lugares; paramos de fumar porque a pessoa não gosta; de beber porque a pessoa não gosta; deixamos tantas coisas de lado no intuito de agradar a pessoa e de não causar brigas na relação.
Outro dia estava lendo um desses emails que amigos gostam de encaminhar para todos os seus contatos e me deparei com uma história de um casal que estava indo há algum lugar de carro, o homem dirigia e a mulher estava do lado, eles procuravam o destino quando a mulher lhe disse: Vire a direita, e ele disse não, você está errada! Ela ficou em silêncio, eles andaram mais alguns km’s até que ele retornou e entrou onde ela havia dito, e para surpresa dele, ela estava correta. E ele falou para ela: Se você tinha tanta certeza de que era nessa rua, porque você não me convenceu a virar? E ela disse: Eu prefiro estar errada a brigar com você... Ou seja, ela preferia a felicidade daquele momento a discutir com ele. Ela abriu mão da verdade para evitar uma briga. Por “amor” ela julgou mais importante o silêncio.
Essa semana eu fui visitar a minha mãe e almoçar com ela. Liguei para ela pouco antes do meio dia e perguntei se ela iria sair, ela disse que sim, mas que se eu quisesse ir almoçar ela faria almoço e depois iria. Fui almoçar com ela, mas para minha surpresa ela arrumou a mesa só para mim, perguntei se ela não iria almoçar e ela disse que não, havia tomado café tarde e que não estava com fome. Na mesa havia camarões à dorê, batatas fritas, saladas e arroz. Almocei muito bem, e só não comi todos os camarões porque não conseguia. Enquanto eu almoçava, ela se arrumava, de repente fui atender meu telefone e quando voltei à cozinha, ela estava na mesa almoçando. Senti-me tão mal de ver aquilo que disse: mãe a senhora disse que não iria comer então eu deixei bem poucos camarões e ela disse: Não faz mal, resolvi comer um pouquinho porque caso meu compromisso demore eu não fique com fome. Eu fiquei me sentindo muito mal mesmo, porque caraca, eu comi quase todos os camarões e se quer lembrei-me da minha mãe, e ela pelo contrário, abriu mão por mim... Uma atitude tão pequena, talvez para você não tenha o menor significado, mas deixa eu te dizer que essa atitude me fez ver o quanto eu fui egoísta.
Eu tenho uma grande amiga que amo muito, há um tempo eu passei por uma crise financeira e eu me lembro perfeitamente de um dia em que ela me disse sem que eu pedisse ou falasse algo: Pega esse valor pra ti e me deu uma grana que dava para eu passar a semana. E pude ver na carteira dela que havia duas notas daquele mesmo valor e ela dividiu comigo. Dia desses estávamos conversando e ela me disse: Pri me empresta tanto, eu falei para ela pegar na minha carteira um valor X, porém lembrei-me rapidamente do que ela já havia feito por consideração a nossa amizade, e falei, esquece pega Y. Ela riu, tirou uma onda comigo e disse: Como tu estás boazinha... Ela talvez nem saiba o que aquela atitude dela causou em mim muito tempo depois, e como eu me senti egoísta mais uma vez.
Eu estava orando e falando com Deus logo após essa situação ter acontecido e disse: Meu Deus me faça ver as necessidades das pessoas e quebranta meu coração para ajudá-las sem que elas precisem me pedir algo. E Deus tem ministrado muito em minha vida uma questão: Agradar o coração dele. Como tenho desejado servir e amar as pessoas como ele faria em meu lugar. Difícil escolha essa, de ser o que ele quer que sejamos para abrir mão do que somos.
Eu dei uns exemplos no inicio do texto de como abrimos mão de coisas, escolhas e muitas vezes até de sonhos pelas pessoas. E as pessoas muitas vezes são falhas e egoístas como eu fui com os camarões, com a necessidade despercebida de uma amiga que amo, entre tantas e outras coisas muitas vezes de um peso maior.
Eu já tive muitos problemas de relacionamentos com minha mãe, que penso que se eu fosse ela, talvez jamais fizesse um almoço tão delicioso como o que ela fez e faz para mim. Depois de eu ter me sentido tão mal com a situação do almoço na casa da minha mãe o Espírito Santo me trouxe a mente um versículo que está em Mateus 7:9 Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? 10 Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? 11 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
Se nós temos um Deus tão maravilhoso e amado, que cuida de nós e nos ama incondicionalmente, diferente de nós que muitas vezes servimos, amamos e somos bons com os demais, por motivações erradas, por simples interesse nas coisas que iremos obter servindo, amando, sendo bons... Se esse Deus é mais fiel, amado e digno que qualquer mortal, porque não abrir mão de nossa vida, nossas escolhas, nossos sonhos por ele? Sendo que nele e por ele temos a vida eterna? Se ele nos promete mais dele em nossos dias se entregarmos e confiamos nossa vida a ele? Salmos 37:5 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.”
Não existe êxito na nossa caminhada cristã, se não entregamos a Deus todas as áreas de nossas vidas. Não há dor e sofrimento maior do que viver sem ele, quando podemos viver para ele.
Pense nisso, e dê o seu melhor a quem realmente merece, dê o seu melhor a Deus que deu o que mais lhe custava por ti, a vida de seu filho Jesus!

Aida Priscíla ( :



Nenhum comentário:

Postar um comentário