domingo, 26 de dezembro de 2010

Vós sois o sal da terra...

Nos últimos anos muito se tem falado sobre os cristãos, e como o cristianismo tem tomado grandes proporções a níveis mundiais. No Brasil especificamente, muito antes de eu pensar ou decidir por esse caminho, já ouvia falar e via cada vez mais pessoas se identificando como cristãs e dizendo que faziam parte de alguma igreja evangélica.
Muitas dessas pessoas que se identificavam como cristãs, muitas vezes estavam fazendo e participando das mesmas coisas que eu na época praticava. Transitavam e participavam das mesmas rodas que eu muitas vezes freqüentava, diziam as mesmas palavras que o pessoal dizia, e nunca foram capazes de me dizer que Deus me amava e que me desejava como filha ao ponto de enviar seu único filho Jesus, para que morresse por mim e através dele eu conhecesse a liberdade e viver na luz.
Até ai, sem problemas, porque como já mencionei nesse blog entendo muito bem como às vezes se torna difícil pregar o evangelho, entretanto o que me faz escrever esse texto, não é o fato dessas pessoas não terem pregado o evangelho para mim, mas sim o fato de não viverem esse evangelho.
O que me faz lembrar-se dessas pessoas, não é o fato delas não terem me apresentado Jesus, mas o fato delas se autodenominarem cristãs e suas atitudes serem as mesmas das pessoas que não conhecem a Jesus e não vivem o cristianismo.
            Como podemos ser o sal da terra, se nossas atitudes não nos diferenciam das pessoas que não conhecessem Jesus? Pior ainda, como podemos ser o sal da terra se nossas atitudes, nosso falar, e tudo o mais que há em nós vive ainda com desejos e vontades de realizar coisas que são contra o que a palavra de Deus nos diz, e muitas vezes ainda praticamos aquilo que desagrada a Deus?
            Como eu sei o que desagrada a Deus? Lendo a Bíblia...
Como eu posso dizer que amo Jesus, que ele me salvou e deu sua vida por mim, se não sigo e não busco na bíblia os seus ensinamentos? É o mesmo que se dizer fã de alguém e não saber nada da pessoa, apenas porque teve algo nela que te fez admirá-la. Aliás, como eu era fã de muita gente na época em que andava nas trevas... E como eu sabia detalhes da vida dessas pessoas!
E como não posso querer saber mais e viver para um Deus que me resgatou de uma vida de escravidão? Como você se diz cristão e não vive os ensinamentos e mandamentos de Deus? Como você pode receber o toque divino e permanecer como se fosse velha criatura? Sinto muito em te dizer, mas, você não sabe nada desse Deus e de seu poder...
            Jesus disse em Mateus 5:13 Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada...”
Você já parou para pensar que a maioria dessas pessoas que se dizem cristãs e não praticam os ensinamento e mandamentos de Deus não irão para o céu? Jesus disse em Mateus 7-21: Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. 22: Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” 23: Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
Isso não te preocupa? Não te preocupa chegar ao Senhor, ao altar do Senhor, com uma lista de pedidos, como se você estivesse indo a um supermercado? Não te incomoda ir a uma igreja e chorar, se emocionar diante de louvores e canções que muitas vezes só te fazem por para fora as suas frustrações, lágrimas e pranto? E ao sair da igreja lá está você, envolvido com todas as velhas e repetitivas praticas que nos afastam de Deus?
            Estava jantando com alguns amigos noite passada após ter saído de um culto muito abençoado e uma das pessoas que estava na mesa disse que havia ido a um show de uma banda secular, minha amiga disse a essa pessoa que se cuidasse quando fosse a esses lugares (no intuito de não se corromper com velhas praticas) e eu ouvi a seguinte frase dessa pessoa: “Relaxa, Deus conhece o meu coração...” Minha vontade na hora foi a de perguntar para essa pessoa se ela conhece o coração de Deus... Porque meu amigo, quando você conhece a perfeita e agradável vontade de Deus, quando você chega a um nível de intimidade com ele ao ponto de conhecer o seu coração, você tem convicção do que o desagrada e o entristece. Está escrito em Efésios 4:30 E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.”
O problema aqui não está apenas em fazer, praticar coisas aparentemente normais aos olhos do mundo, mas sim em todas as coisas que envolvem o mundo espiritual e que estão por tras do que aparentemente é um simples show...
Estava assistindo uma pregação de Paul Washer que recebi de uma amiga, em determinado momento ele faz a seguinte pergunta: “Você sabia que muitas das coisas que você AMA fazer Deus ODEIA?”
Paul Washer diz ainda, que temos que crescer em santidade e ter um desejo de não ser igual ao mundo... E que a fé em Jesus vai além de reconhecê-lo como seu Senhor, mas que essa fé é procedida e acompanhada por arrependimento.
Se você se autodenomina cristão, simplesmente porque fez uma oração dizendo que aceitava Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, mas continua nas velhas praticas, sinto muito em te dizer, que de nada valeu a sua oração, porque você só se torna filho de Deus, quando se posiciona contra aquilo que Deus desaprova e está disposto a abandonar as suas vontades e viver a dele...
Deus é Santo! Você tem consciência do que significa dizer que Deus é um Deus santo? Se você não tem peça ao Espírito Santo e ele te revelará... Quando você tiver essa consciência de santidade, tudo aquilo que fere a Ele será recusado por ti.
Meu desejo nesse domingo ensolarado é que não sejamos iguais aos homens, não sejamos iguais a certos cristãos... Mas que sejamos iguais a Jesus! Que possamos nos afastar de tudo aquilo que desagrada a Deus e que possamos nos achegar a ele mais e mais o amando e fazendo as coisas que Ele ama!

Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário