quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Qual a intensidade do seu cristianismo?

Começarei esse texto com o testemunho a seguir que recebi por email de uma amiga em Cristo: "Uma jovem de 17 anos somali convertida ao cristianismo do islamismo foi morta a tiros na semana passada, em uma aparente "crime de honra", segundo uma fonte local.
Nurta Mohamed Farah, que tinha fugido da sua aldeia Bardher, região de Gedo Galgadud para viver com parentes depois que seus pais a torturaram por deixar o islã, morreu no dia 25 de novembro.
Fontes disseram que suspeitam que os dois homens não identificados que atiraram no peito e na cabeça com uma pistola eram parentes ou que agiram em pedido destes.
Ela foi morta no bairro Abudwaq cerca de 200 metros de onde havia se refugiado. Seus pais haviam espancado-a por deixar o islã e regularmente a algemavam a uma árvore de casa, segundo fontes cristãs.
Um líder cristão que visitou a área afirmou que a jovem estava confinada em sua casa desde 10 de maio, quando sua família descobriu que ela tinha se convertido ao cristianismo.
Cristãos locais tinham relatado que, enquanto Farah vivia em sua aldeia natal na região de Gedo no sul da Somália, Farah foi acorrentada a uma árvore de dia e colocada em uma sala pequena e escura à noite.”
Tradução: Carla Priscilla Silva (Testemunho extraído do site portas abertas).
Enquanto eu lia esse testemunho, confesso que me senti envergonhada com relação as lutas que tenho enfrentado na minha caminhada cristã. Ao tomar conhecimento de cristãos que enfrentam verdadeiras batalhas por seguir e defender o evangelho de Cristo, eu me senti tão “pequena” ao me deparar muitas vezes, lutando contra sentimentos e desejos carnais que se quer são significantes, se comparados as lutas e as vidas interrompidas, que muitos de nossos irmãos em Cristo têm enfrentado pela simples escolha de servir a Deus.
            Quando tomei conhecimento da igreja perseguida, confesso que não demonstrava interesse algum quando uma amiga (que contribui para essa obra) chegava até mim com algumas matérias, lia, comentava e dizia: “Precisamos ajudar de alguma forma! Vamos orar por eles! E a gente reclamando da nossa vidinha cristã Pri...” Mas com o passar do tempo, comecei a me incomodar com esse sentimento e indiferença com a dor do meu irmão e principalmente pela ausência de amor no meu coração pelas almas que dia  após dia se perdem nesse mundo.
            Nos últimos meses tenho orado e pedido a Deus que ele derrame do seu amor em meu coração, destruindo todo muro que faz divisão entre a minha vida cristã e a falta de amor pelas vidas que cruzam meu caminho e que muitas vezes as deixo ir sem se quer surpreende-las ou lembrá-las do amor que Jesus Cristo tem por suas vidas. E como esse sentimento muitas vezes me fere, porque por mais que eu tente com minhas próprias mãos fazer a diferença, sei que mais me machuco, porque quem vai transformar e preencher meu coração desse amor é Deus. E o que fazer para que ele derrame mais e mais a cada dia? Continuo buscando mais dele... Clamando pela manifestação dos seus frutos em meus dias.
            Esse blog nasceu de certa timidez, uma falta de comunicação verbal de minha parte em proclamar o evangelho para as pessoas que eu nunca havia visto, nunca havia conversado e acabará de conhecer, ou aquelas que me conhecem, e que muitas vezes eu não sei como iniciar um diálogo que as leve ao conhecimento de Jesus e do que ele fez por amor a elas e por amor a mim.
Confesso que já falei muito sobre o meu testemunho de vida, sobre o meu encontro com Deus, da sua fidelidade em minha vida, das coisas que ele mudou em minha história, e sei também que as pessoas (mesmo sem que eu fale) percebem e sabem que há algo de diferente na minha vida. Mas muitas vezes falar e levar o evangelho adiante se torna difícil e foi em um desses momentos, que eu resolvi orar e por na presença de Deus o desejo do meu coração de proclamar o que ele tem feito em minha vida através desse blog, com um verdadeiro desejo de atingir um numero maior de pessoas e fazer conhecido o nome de Jesus.
Sei que há algo que precisa ser mudado com relação a essa minha timidez no abordar e falar do amor de Jesus para as pessoas, mas sei também que ele tem seu tempo, seu momento ideal para fazer com que isso se cumpra na minha vida, porque creio que somos escolhidos por ele para que levemos adiante a sua palavra. Ele disse em Marcos 16:15: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...”
E eu quero dividir algo contigo (até mesmo para que quando você ore, lembre-se de orar por isso): Esse é um versículo que me faz ver o quanto eu preciso ser mudada... E o quanto desejo que Deus realize sua obra em minha vida, porque humanamente falando, ainda não sei como, quando e por onde começar a pregar esse evangelho e como abordar algumas pessoas...
            Divido isso porque sei que existem muitos cristãos (que como eu), passam tempo se alimentando da palavra, desfrutam dos benefícios da fidelidade de Deus e se distraem com as coisas que almejam e desejam, e com as coisas que Deus os dá; e acabam esquecendo-se do ide... Pregai o evangelho a toda criatura...
            Quando vejo os testemunhos dos cristãos perseguidos espalhados pelo mundo, que pedem oração, que pedem apenas orações...
Que perdem as suas vidas por amor a Cristo, na certeza de que ganharão a vida eterna, eu me sinto tão mesquinha, tão pequena, tão envolvida com as coisas desse mundo, que clamo e peço a Deus que transforme tudo isso que sou, e me faça ter verdadeiro amor pelas almas, amor pelo evangelho, amor por Jesus... Estar apaixonada por ele, desejar e fazer o bem como ele fez.
            Você já se fez essas perguntas, você consegue responde-las sem analisar qual a melhor resposta: Estou pronto para morrer por Jesus? Você sabe o quanto isso significa? Você sabe o quanto essa nossa correria diária por coisas, objetivos terrenos, carnais, nos afastam dele? Você tem consciência do quanto isso o entristece? Que cristianismo você tem vivido? Você tem buscado a Deus ou as coisas que ele tem para te oferecer? Seu coração arde, queima e deseja por ele? Você está no trânsito e fala com ele? Você está no trabalho e está conectado com ele? Ou você só o busca nas suas idas programadas a igreja? Você tem orado no seu quarto em secreto, tem dito a ele aonde dói, tem mencionado o que você reconhece que precisa ser mudado? Você quer ter amor pelas almas e levar o evangelho que liberta a muitos que estão aprisionados? Você tem sido cristão apenas com os cristãos, ou você tem tratado o desconhecido, o irritante, com o mesmo carinho que trata um irmão do seu grupo, da sua igreja? Você sabe o quanto esse evangelho implica em perder e abandonar a sua vida, para servir pessoas que você nunca viu e que nunca fizeram ou farão algo que mereça a sua atenção? Você está preparado para ser esquecido, traído, caluniado, perseguido? Você consegue sentir o preço pago e o quanto você precisa de intimidade com Deus para estar preparado para esse desafio que é o ide?
E o mais importante: Todas essas perguntas não estão relacionadas a uma missão fora ou distante da sua pátria, do seu bairro, da sua cidade, longe da sua família... Você não precisa se imaginar atravessando o continente para responder essas perguntas; olhe ao seu redor e veja que cristianismo é esse que você tem vivido diariamente. Leia as escrituras... Leia a biografia de Jesus em Mateus, Marcos, Lucas e João e compare o que você diz ser o cristianismo, com o cristianismo vivido, ensinado e pregado pelo mestre!
            Tenho pedido tanto a Deus a disposição, conscientização, a preparação e mais do seu amor para realizar a sua obra, porque sei que quando isso acontecer nenhuma dessas perguntas me fará chorar ou parar para analisar qual a melhor resposta...
           

Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário