domingo, 19 de dezembro de 2010

O BOM PASTOR DA À VIDA PELA AS SUAS OVELHAS...

Semana passada estava viajando a trabalho para o interior do estado, e enquanto dirigia observava a chuva e o pasto verdejante onde alguns animais pastavam. Recordei-me de uma música que minha mãe cantarolava quando eu era criança, era mais ou menos assim: “Eram cem ovelhas juntas no aprisco, eram cem ovelhas que amante cuidou. Porém uma tarde ao contá-las todas, e lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou. As noventa e nove deixou no aprisco e pelas montanhas a buscá-la foi, a encontrou gemendo, tremendo de frio. Curou suas feridas pôs logo em seus ombros e ao redil voltou...”
Recordei-me do inicio da minha caminhada cristã, ao cantarolar essa musica, quando por muitas vezes eu quis sair do cuidado do pastor, quis me afastar do seu amor, julgando muito difícil viver sob os cuidados dele. Pensando muitas vezes e até agindo na vontade de voltar para a vida que eu levava antes de conhecer e entregar a minha vida a Jesus.
Minhas lutas no decorrer da caminhada com Cristo foram difíceis e ainda são, mas houve uma época em que eu muitas vezes não via saída e a pressão e opressão espiritual eram tamanhas, que a minha única aparente saída era dar as costas para o evangelho que liberta, mas que muitas vezes pensei que me aprisionava... Parecia aprisionar, porque muitas vezes, eu tinha consciência plena do pecado (mas como eu vivi por 27 anos submersa no pecado, não via problema em praticá-lo, mas sim em abandoná-lo), pensava que não havia problemas se eu voltasse ou praticasse-os novamente. E recebia muitas setas, muitas propostas e muito de tudo que propiciava o pecado.
Quero dividir um pequeno testemunho, que creio que irá de encontro com alguns que lerem esse texto. Uma das áreas que Deus precisava tratar na minha vida era a área sexual, como estamos acostumados com o mundo e a viver de acordo com o que o mundo oferta, oferece e dita, relacionamentos sexuais entre pessoas que não são casadas e fora do casamento é normal de acordo com as regras que o mundo dita. E se desprender disso ao ter um encontro e querer servir a Deus vai contra o que o mundo prega. E muito, além disso, quem viveu relacionamentos debaixo do jugo do mundo, sabe o quanto a relação sexual é boa, o quanto aparentemente “desestressa” e como muitas vezes se torna uma das necessidades mais importantes da vida. E comigo, isso não era diferente.
Teve um momento da minha caminhada cristã em que eu desejei e que a minha carne precisava se “desestressar”.  E eu dizia a mim mesma que não iria conseguir ficar tanto tempo, vivendo dentro da doutrina cristã sem as velhas praticas. Lembro-me que fui me afastando de Deus, já não orava como antes, não buscava como antes, meus olhos já não estavam mais fitos na cruz de Cristo e lentamente me afastei. Comecei a aceitar e nutrir as setas que o inimigo enviava, passando a desejar querer e imaginar a situação. Em menos de uma semana, eu já não ia mais a igreja, não atendia telefonemas da liderança, não queria mais ver crente na minha frente; e criei uma situação que propiciaria um encontro, e por fim, a concretização do desejo da minha carne.
Antes que isso acontecesse, uma amiga enviada por Deus esteve na minha casa, e começou a conversar comigo e falou algumas coisas que me fizeram parar para refletir, entre essas coisas ela disse: Se você não quer me ouvir, procure o nosso bispo e converse com ele. E no dia seguinte em um momento de lucidez, agendei um horário com ele. Chegando na igreja e ao ser atendida por ele, me senti muito a vontade para falar e dizer tudo o que pensava e tudo que estava me fazendo desejar e querer viver minha vida de antes. Ele pacientemente conversou comigo, e em um determinado momento da conversa ele me disse: Pri, todos nós quando decidimos viver a vontade de Deus, abandonamos desejos, fantasias e vontades. Vai chegar um momento da tua caminhada com Jesus em que você vai passar por essas mesmas situações, mas a graça de Deus será infinitamente maior e você não se sentirá mais tentada a desejar e a realizar essas vontades. Chegará um momento em que essa situação virá e você terá graça e domínio próprio.
Terminando nossa conversa, pedi para que ele orasse por mim, ele me ungiu, orou e repreendeu toda opressão maligna naquele momento.
Sai da sala dele e a primeira pessoa que liguei foi essa amiga que havia me visitado na noite anterior, agradeci a ela por ter me visitado e disse o quanto eu me sentia aliviada, e eu sentia como se um fardo tivesse sido tirado dos meus ombros.
Ser cristão é viver na contramão do mundo, e por mais vergonhoso e antiquado que possa parecer é a única saída para a vida eterna em Jesus.
Dia desses ouvi uma palavra de um pastor que dizia: Todos os caminhos levam a Deus! Eu fiquei um pouco confusa e me perguntei, mas como, todos os caminhos levam a Deus? Mas depois entendi o motivo do tema da palavra... Todos os caminhos nos levam a Deus sim, todas as nossas escolhas nos levarão até ele, mas depois do julgamento que passaremos é que nossa eternidade será decidida.
Como se torna loucura para o mundo, as atitudes cristãs, papo sinistro de que devemos no guardar e praticar sexo apenas dentro do casamento, papo estranho esse de que devemos casar na igreja e no civil, loucura não beber, não fumar, não se drogar, não mentir, não alterar um relatório aqui, outro ali; parece que esta tudo errado vendo pelo ponto de vista do mundo... Mas deixa eu te dizer uma coisa, quando você repensa, decidi abandonar o pecado, abandonar o que fere a santidade de Deus, quando você vai contra um sistema de poder fazer tudo e provar de tudo nesse mundão, curtir a vida; quando você decide por ouvir o Espírito Santo e não homens e suas doutrinas, mas Deus e o que sua palavra nos revela, quando suas escolhas são apresentadas a Deus e você submete TODAS AS AREAS DE SUA VIDA a Deus, meu querido (a), NADA pode ser mais prazeroso e voluntário do que servir a esse Deus.
Eu não sei quais são os lugares que você andou, o que você fez nos últimos dias, quem você magoou, quem você feriu, de quem você roubou, quem você traiu, o que você não conseguiu evitar e se envolveu... Não sei de nada disso, mas quero que você saiba que nada do que você faça, fará com que Deus te ame e te deseje menos... NADA nos separa do amor incondicional que vem do nosso Deus. E ele é o bom pastor lá do inicio do texto...
No inicio da minha vida cristã, todas as vezes que o Espírito Santo trazia a minha consciência o pecado cometido, eu me irritava comigo mesma e sentia vergonha de orar e pedir perdão a Deus, porque eu estava sempre desagradando ele, e cada vez mais parecia que eu o envergonhava. Até descobrir que isso era opressão maligna, e que não importava o quanto eu pecava, mas sim, o meu desejo e minha vontade de abandonar o pecado. Importante eram às vezes em que eu cheguei até Deus através da oração e com o coração quebrantado e dizia a ele que ele me concedesse a sua graça e sabedoria, para que eu não pecasse mais.
Quanto mais buscamos de Deus, mais dele ele derrama em nossas vidas... Esse é meu lema. Quando algo aparentemente não vai bem, eu reconheço e o busco e peço mais dele em minha vida. Porque quando temos mais dele em nós, menos de nós há em nós mesmos. E convém que ele tome o lugar da nossa carne, para que ele reine e habite em nós.
Meu desejo a você que lê esse texto é: Que você possa viver cada dia de sua vida, desejando mais dele e o buscando cada vez mais; e que ele manifeste todo o seu poder e glória nos seus dias, e que através de sua vida, outros reconheçam que ele é Deus!
“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.”
 II Coríntios 1: 3-4



Aida Priscila ( :

Nenhum comentário:

Postar um comentário