quarta-feira, 31 de maio de 2017

Não se pode medir o Teu amor...


Não se pode medir o Teu amor, mas eu bem sei o custo da minha vida, através da inocência do único justo, morto no meu lugar, para satisfazer a tua justiça, Santo Deus e Pai.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3: 23-26

Com as mãos cravadas pelo Teu por mim, pela dor realçada em tua pele, por me desejar além da racionalidade e compreensão humana... Com os pés fixados no madeiro, podendo estar livre, assentado em Teu trono, assim, despido de toda glória e majestade, preferiu me amar, mais do que qualquer outro...

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2: 6-8

Mesmo sabendo de todas as minhas falhas e quedas, contrariando a lógica humana de meritocracia, insistes em amar essa tão desqualificada e imerecida do Teu amor.

Teu toque transcende o entendimento humano e põe por terra o conhecimento do que julgamos ser o amor...

És belo em todos os teus caminhos, e quando fechas uma porta aqui, tornas aberta uma outra, no lugar certo e no tempo ideal, porque sabes muito mais do que o presente que os meus olhos podem ver.

Estás no futuro e toda a eternidade grita teu amor e zelo por mim!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Efésios 1: 3-7

Amas aqueles que, outros julgam imerecedores de amor, zelas por aqueles que aparentemente não merecem o cuidado, abraças o que é indigno de conforto, és a Verdade em um mundo de mentiras e de falsidades...

E eu te amo! E eu sou tua! E és meu Pai, amado, zeloso e rico em misericórdia, graça e compaixão.

Entregastes a tua maior riqueza ao meu favor, moestes teu filho no meu lugar, como eu poderia me calar diante de tudo que Tens me mostrado, e me feito ouvir?

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Isaías 53: 10-12

És a minha direção, meu itinerário perfeito, meu Caminho sem defeito, sem macula e aprazível para a vista!

Em Ti há prazer, vida, paz, amor, sabedoria, riquezas, tudo repousa em Ti...

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11: 33-36

És o meu dia quente, a chuva mais desejosa para uma tarde ou uma noite de sono e paz...

És a infalível Palavra que torna todas as outras possíveis e entendíveis.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1: 1-3

Teu sopro, tuas mãos, teu toque e teu querer, definem bem o que sou e o que desejo para o hoje e para os dias que virão!

Seja feita a tua vontade, mesmo quando a minha insiste em fazer guerra contra o Teu querer...

Sempre serás o melhor para a minha vida, e nessa certeza inequívoca, me lançarei dias após dia.

Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu.

Sola Gratia!


Aida Priscila :)

Abba || Por Jonathan David Helser || Legendado // Lyrics

sábado, 27 de maio de 2017

Tiro os meus olhos de mim...


Tiro os meus olhos de mim, e contemplo a Tua cruz... Percebo o teu amor, e a intensidade do teres me amado mais do que muitos amores seriam capazes, em uma vida inteira!

Como é doce Te pertencer e prosseguir em Te conhecer! Como é lindo, belo e maravilhoso o Teu amor por mim, aquela que não é digna de tamanha entrega...

E o que seria de mim, e onde eu estaria nesse exato momento, não fosse a Tua maravilhosa graça, Amado meu?

És meu olhar mais sereno, a Verdade mais concreta e perfeita, a Pessoa pela qual todos os meus desejos são derramados, congruentemente entrelaçados com laços de amor eterno e devoção.

Eu não poderia pertencer a mais nenhum outro. E para onde eu poderia ousar seguir, se não há mais para onde voltar, desde que diligentemente arrebatasses todo o meu ser e o meu coração?

Teu zelo e cuidado me surpreendem a cada novo amanhecer... Não mais medo, não mais insegurança, não mais mentiras e meias verdades. Tu és o Grande Eu Sou e eu, Tua criatura, feitura de Tuas mãos, envolvida até os ossos, pela leveza de Te pertencer!

O que eu poderia querer mais, ansiar mais, desejar mais, se em Ti sou o que eu fui criada para ser e tenho tudo que necessito para essa vida e para a vida eterna também?

Tu és meu autêntico e verdadeiro amigo, aquele que sussurra palavras de amor, bondade e graça, mesmo quando a indiferença daqueles que me rodeiam, tenta me ferir.

Em Ti, há paz, consolo, conforto, amor e todas as riquezas e sabedorias repousam em Tuas mãos... E eu suavemente, aquieto a minha alma, me aconchego em Teu abraço e deposito todos os meus segredos, anseios e desejos, no melhor lugar onde eles poderiam repousar. 

E Tu me amas, como nenhum outro amor... E nada do que eu faça, sinta, ou pense, seria capaz de destruir esse perfeito amor!

Em Ti meu ser, em Ti minha vida, em Ti meus desejos mais secretos, em Ti tudo que já visses, tudo que Tens visto e tudo o que verás... Tudo que ainda me farás ser para Honra e Glória do Teu Santo Nome.

Em Ti, todas as estrelas foram feitas, em Ti o universo se formou, e diante de toda grandeza, das obras de Tuas mãos, ainda investes tempo me amando...

Tu me conheces, e és dono da minha carne e da minha alma... Tu me encontrou, quando eu não procurava por Ti!

Tu conheces todos os detalhes da minha vida, e ainda assim, continuas a me amar...

Tu sabes onde eu errei, onde erro, onde irei errar, e ainda assim, me pusestes como selo em teu belo coração...

Graça, Honra, Amor, Perdão e o doce perfume de uma manhã que anunciou a morte vencida, dando inicio a minha nova vida!

Somente Tu... Quanto mais te pertenço, mais eu quero te pertencer!

Solus Christus!


Aida Priscila :)

Find Me | Jonathan & Melissa Helser | Legendado

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tão lindo é Te ver...


Tão lindo é Te ver quando a vista não Te alcança. Tão belo é sentir que estás aqui, mesmo quando tudo ao contrário tenta sussurrar aos meus ouvidos que estás distante...

Os nãos e os sins pertencem à Ti, ainda que sejam outros que os digam para mim. Por que até onde sei e onde a Tua Palavra me revela, És Aquele que tudo governa, então, a alma pode se aquietar e repousar tranquila nos pastos verdejantes, enquanto a água viva jorra para a vida eterna!

Tens vencido tudo, e a minha incredulidade derrotada diante de Ti, é a maior prova de que vives!

És o bem, és a esperança e tens flores nas mãos, quando todos carregam espinhos... Não há felicidade sem Ti, e quem acredita no contrário, é porque padece de Amor real e verdadeiro, que só pode ser encontrado em Ti.

Se palavras faltassem, mas elas hoje me sobram. Na porta do meu coração, ouço o toc toc de Tuas mãos, enquanto preparo o jantar e a mesa, e sigo feliz, por teres-me alertado, que precisavas entrar e sentar... A casa é Tua, sempre foi!

Do Teu Amor carrego o afeto, o afago que sempre me curou... Sempre tem curado! Como é bom, ser tratada por Ti, e desafiada a continuar a caminhada sem ver na maior parte do tempo...

Felizes são aqueles que não viram... Felizes são os que Te pertencem, pela fé que derramasse em nosso peito!

Toda poesia, flores e alegria, são provenientes de Tua graça e misericórdia... Toda busca contrária a tua essência, é perda de tempo, é perder a própria vida... É lamento e eterna solidão!

Tu tomas as minhas mãos, mesmo quando não Te vejo, e nas muitas vezes que nada entendo, aquietas o meu coração na certeza de que, de Ti vem sempre a melhor resposta!

És o dono do tempo, e todo lamento se desfaz, quando apropriadamente, retiras o medo, e iluminas os mais densos momentos de trevas, porque quando chegas, nada pode permanecer sem ser visto, notado, ou algo mais.

És Luz, e eu aprendi a enxergar, desde que passei a Te pertencer... 

Aida Priscila :)

Stênio Marcius - O Tapeceiro

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tens me dado a Tua força.


Tens me dado a Tua força, quando o caminho é duro, frio e estreito por demais...

Eu abro os olhos diariamente imersa a Tua misericórdia, bondade e graça, e nada faz mais sentido que Te pertencer e se perder no conhecimento de quem Tu és e o que significas para mim!

Tudo perde a cor e o brilho, quando não estas, e se não podes comungar com as escolhas más, que tentam me seduzir e me cercar, eu prefiro permanecer em Ti do que em qualquer outro prazer efêmero...

Eu rasguei a voz e o coração, eu te mostrei tudo que sou, na imaturidade de pensar que já não sabias disso tudo, antes mesmo de eu nascer... oh, quanta sabedoria e conhecimento repousam em Ti, Amado meu!

Tens sido meu guia quando o barco parece estar se perdendo nas fortes ondas do mar... Mas tens o itinerário perfeito em Tuas mãos, não posso temer.

E eu estou, onde queres que eu esteja nesse momento, e em um próximo passo, faras com que tudo faça sentido, enquanto me movo para um outro povo, uma nova nação, onde já estás, mesmo antes de eu pensar em chegar.

Há mistérios em Teus feitos, há leveza em Teu toque e em Tuas mãos... e Tu tocas como a nenhum outro, e Tu amas como ninguém seria capaz de amar, e apesar de quem sou diante os Teus atributos visíveis e invisíveis, Tua graça repousa sobre mim!

Estou para sempre atada a esse amor, que me escolheu e me escondeu em Si mesmo, antes mesmo da fundação do mundo... estou suspensa em uma atmosfera de paz, gozo e mansidão, e é sempre assim, quando mantenho os meus olhos fitos em Ti.

Tome meu tudo, tens o meu tudo, Tu és tudo que preciso e que ninguém mais pode me dar... Dissestes que sou Tua para todo o sempre e que sendo assim, és meu eternamente também!

Marcaste-me nas palmas das Tuas mãos e ainda que me falte a licença poética, ou todas as expressões para descrever como meu interior se sente quando me sinto tão profundamente Tua, não há nada que possa fazer isso mudar... E nisso repousa a minha paz!

Aqui, ou em qualquer outro lugar, me tens por completo, imersa em amor, profundamente grata, rendida como nunca antes, deliberadamente consciente de que a influência do Teu amor sobre mim, capturou todas as minhas vontades e desejos...

Não existe um caminho de volta, quando és Tu quem guias os meus passos e quem possui o meu coração, intelecto e forças em Tuas mãos.

Sola Gratia!

Aida Priscila :)