quarta-feira, 31 de maio de 2017

Não se pode medir o Teu amor...


Não se pode medir o Teu amor, mas eu bem sei o custo da minha vida, através da inocência do único justo, morto no meu lugar, para satisfazer a tua justiça, Santo Deus e Pai.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3: 23-26

Com as mãos cravadas pelo Teu por mim, pela dor realçada em tua pele, por me desejar além da racionalidade e compreensão humana... Com os pés fixados no madeiro, podendo estar livre, assentado em Teu trono, assim, despido de toda glória e majestade, preferiu me amar, mais do que qualquer outro...

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2: 6-8

Mesmo sabendo de todas as minhas falhas e quedas, contrariando a lógica humana de meritocracia, insistes em amar essa tão desqualificada e imerecida do Teu amor.

Teu toque transcende o entendimento humano e põe por terra o conhecimento do que julgamos ser o amor...

És belo em todos os teus caminhos, e quando fechas uma porta aqui, tornas aberta uma outra, no lugar certo e no tempo ideal, porque sabes muito mais do que o presente que os meus olhos podem ver.

Estás no futuro e toda a eternidade grita teu amor e zelo por mim!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Efésios 1: 3-7

Amas aqueles que, outros julgam imerecedores de amor, zelas por aqueles que aparentemente não merecem o cuidado, abraças o que é indigno de conforto, és a Verdade em um mundo de mentiras e de falsidades...

E eu te amo! E eu sou tua! E és meu Pai, amado, zeloso e rico em misericórdia, graça e compaixão.

Entregastes a tua maior riqueza ao meu favor, moestes teu filho no meu lugar, como eu poderia me calar diante de tudo que Tens me mostrado, e me feito ouvir?

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Isaías 53: 10-12

És a minha direção, meu itinerário perfeito, meu Caminho sem defeito, sem macula e aprazível para a vista!

Em Ti há prazer, vida, paz, amor, sabedoria, riquezas, tudo repousa em Ti...

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11: 33-36

És o meu dia quente, a chuva mais desejosa para uma tarde ou uma noite de sono e paz...

És a infalível Palavra que torna todas as outras possíveis e entendíveis.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1: 1-3

Teu sopro, tuas mãos, teu toque e teu querer, definem bem o que sou e o que desejo para o hoje e para os dias que virão!

Seja feita a tua vontade, mesmo quando a minha insiste em fazer guerra contra o Teu querer...

Sempre serás o melhor para a minha vida, e nessa certeza inequívoca, me lançarei dias após dia.

Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu.

Sola Gratia!


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário