segunda-feira, 15 de maio de 2017

Tudo em Ti!


Tu tomas a minha mão, quando já não há onde se apoiar... e a segurança da tua mão protetora, aquece esse frio coração.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

Meus olhos nem sempre podem contemplar a segurança de uma terra firme, mas dentro de mim, estas a me conduzir por um Caminho Eterno, de paz e descanso.

Tu tens todos os meus dias em tuas mãos, sob o teu governo repousa a minha alma, muitas vezes cansada da guerra, em outras, fascinantemente encorajada a prosseguir com uma espada na mão!

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

Tens criado algo do nada que eu sou, e tens me dado um sentido novo, e uma nova cosmovisão, e principalmente, me feito ver a beleza de uma nova criação, feita pelas obras de tuas mãos.

Eu me rendo a Ti, me apego aos teus mandamentos e me jogo aos teus pés, depositando neles, toda fragrância que me custou a própria vida...

És meu tudo, e tens penetrado o mais íntimo do meu ser, trazendo das profundezas do meu amago, diamantes e pedras preciosas, que eu não encontraria em nenhum outro lugar, exceto na dor de me conhecer e olhar para ti, meu ideal, perfeito e justo Senhor!

As vezes as palavras me faltam, para descrever o que és para mim, em outras, o excesso delas, não são suficientes para expor tudo que sinto por Ti!

Tu me tirasses de onde eu jamais pensei que iria sair... E tens me renovado diariamente, como um Deus zeloso e fiel a sua própria Palavra e Verdade.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

Tenho descansado na certeza imutável do Teu amor e nele tenho sido fortalecida a cada novo amanhecer, noivo meu! Amado meu!

No canto dos pássaros, no olhar de uma criança, ou no vento que toca minha face... na leveza da folha que cai, do amor que tens estabelecido dentro de mim, da força do teu Evangelho de Paz, da sutileza e do poder que jorram de teu trono... para onde eu irei, se nada é mais seguro que a segurança de te pertencer?

“Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6:68

Tens tocado minha face com teu afago, e quebrantado o meu coração, que tem se regozijado em ser totalmente Teu!

Te pertencer é o deslumbre de uma pequena fração, daquilo que minha mente entende como sendo o céu...

Na minha poesia, tens sido a rima. Na eloquência verbal, tenho me esforçado para que recebas honra e glória! E quando a noite cai e todos já estão dormindo, tens sido o meu melhor amigo.

Ainda que o mundo passe, as pessoas mudem de lugar, ou tenham sua eternidade determinada por Ti, distante de mim, ainda assim, continuas me tendo nos lugares onde ninguém jamais foi capaz de me conhecer e me possuir.

És o meu sopro de vida, que sussurra teu nome no meu peito, muitas vezes cansado da jornada...

És a minha maior alegria! És meu tudo, mesmo quando estou satisfeita e feliz com o novo, que nunca, jamais, será capaz de te substituir. És para sempre Meu e eu sou para sempre Tua!

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...” Cânticos 6:3

Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário