terça-feira, 17 de outubro de 2017

Auxílio Divino


Tu és o Deus Bendito, feliz em Si mesmo, fonte de felicidade para Tuas criaturas, meu criador, benfeitor, possuidor, defensor. Tu me criaste e tens me sustentado, me auxiliado e livrado, me salvado e guardado; Tu és, em cada situação, capaz de satisfazer as minhas necessidades e misérias.

Que eu viva por Ti, viva para o Senhor, nunca sendo satisfeito com o meu progresso Cristão, senão à medida que eu me assemelhar a Cristo; e puder ser conformado com Teus princípios, temperamento e conduzido a crescer a cada hora em minha vida. Deixe Teu amor sem precedentes restringir-me à santa obediência, e torna o meu dever em meu prazer. Se os outros julgarem minha fé como loucura, minha mansidão como fraqueza, meu zelo como tolice, minha esperança como ilusão, minhas ações como hipocrisia, me alegro em poder sofrer pelo Teu nome.

Mantenha-me caminhando firmemente em direção ao país das delícias eternas, que o paraíso seja a minha verdadeira herança. Auxilia-me pela força do Céu que eu nunca venha a voltar atrás, ou desejar prazeres enganosos que se acabarão em nada. Enquanto eu sigo minha jornada celestial, pela Tua graça, me deixe ser conhecido como um homem sem ambições, senão de um desejo ardente por Ti, e pelo bem e a salvação de meus semelhantes.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário