quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Contentamento.


Pai Celestial, se eu tiver que padecer necessidade, e ficar despido, e estar em situação de pobreza, faz meu coração estimar Teu amor, conhecê-lo, ser constrangido por ele, apesar de eu ter negado todas as bênçãos. É de Tua misericórdia o afligir-me e provar-me com necessidades, pois, por estes caminhos eu vejo os meus pecados, e desejo a separação deles. Permita-me de bom grado aceitar a miséria, dores, tentações, se eu puder, assim, sentir o pecado como o maior mal, e ser liberto dele com gratidão a Ti, reconhecendo este como o maior testemunho de Teu amor.

Quando Teu Filho, Jesus, entrou em minha alma, em vez do pecado, Ele tornou-se mais caro para mim do que o pecado tinha sido anteriormente; Teu governo gentilmente substituiu a tirania do pecado. Ensina-me a crer que se algum dia eu tivesse algum pecado subjugado devo não apenas esforçar-me para vencê-lo, mas devo convidar a Cristo para habitar no lugar dele, e Ele deve tornar-se para mim mais precioso do que a luxúria vil havia sido; que Tua doçura, poder e vida estejam lá. Assim, devo procurar uma graça a partir dEle ao invés do pecado, mas não devo clamar por isso à parte dEle mesmo.

Quando eu estiver com medo dos males que virão, conforte-me ao mostrar que em mim estou prestes a morrer, desgraçado e condenado, mas em Cristo eu estou reconciliado e vivo; que em mim mesmo eu acho insuficiência e nenhum descanso, mas em Cristo há satisfação e paz; que em mim mesmo eu sou fraco e incapaz de fazer o bem, mas em Cristo eu tenho capacidade de fazer todas as coisas. Embora agora eu tenha Tuas graças, em parte, logo tê-las-ei perfeitamente naquele estado onde Te mostras totalmente reconciliado, e tão suficiente, eficaz, amando-me completamente, com o pecado abolido. Oh, Senhor, apresse esse dia.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário