terça-feira, 3 de outubro de 2017

O que os meus trinta e poucos anos de vida me ensinaram...


Os meus trinta e poucos anos de vida me ensinaram que um Deus bondoso e misericordioso é capaz de livrar um feto da morte e de muitos outros perigos que os meus olhos nem se quer chegaram a ver.

Aprendi que a infância quando vivida adequadamente, pode ser uma das melhores fases da vida, e o contrário também é verdade.

Entendi desde cedo que não é sempre chorando que se consegue o desejado.

Compreendi que chorar faz bem, lava a alma, põe os pingos nos “is” e quando as lágrimas são convertidas em oração por mais doloroso que seja, sempre vem a bonança por descansar nAquele que realmente importa.

Aprendi que a mentira destrói relacionamentos, dilacera corações, mas que na Verdade repousa a paz dos relacionamentos promissores e das amizades sinceras e verdadeiras, que enfeitam nossas vidas como folhas de outono pelo chão...

Descobri na primavera que sempre há tempo para florescer, por mais longo que possa ter se tornado o inverno.

Encontrei nas caminhadas solitárias da vida um Amigo Leal, Verdadeiro e que sempre está pronto a ensinar que mesmo sem vê-lo, é possível nELe confiar!

Caminhando na areia do deserto do Saara, com os pés descalços e cansados, há milhas e milhas distantes da minha terra natal, descobri no sorriso de uma criança de pele ressecada e maltratada pelo sol, que a sensação térmica quase na casa dos 50 não é nada, perto da vontade de viver...

Aprendi no frio cortante do inverno europeu que neve é bom por um tempo, mas que depois cansa... que a ausência do sol provoca melancolia, e pode levar a depressão..., mas que o Sol da justiça nunca deixa de brilhar e de reinar, mesmo em meio aos mais terríveis dias cinzentos, e isso é o bálsamo para a alma mais cansada e desanimada.

Servi ao dinheiro e as coisas materiais por muitos anos, até que um dia, Aquele que morreu por mim, pôs no meu coração o desejo de viver para Ele, mudando todas as coisas de lugar.

Já deitei no chão batido olhando as estrelas e ouvi o galo cantar... já perdi horas no celular, deixando de observar o belo.

Já quis comer mais do que queria, já joguei comida fora, quando tanta gente se quer tem o que comer.

Já andei de balanço, escorregador, quase tive um infarto em uma montanha russa... E entendi os meus próprios limites, compreendendo que o medo é uma forma de autoproteção.

Já comi fruta na árvore, já colhi flores na primavera... já plantei uma árvore, um pé de feijão... E já fiz florescer a amizade em alguns corações.

Por falar em amizade, muitas pessoas já me fizeram sorrir até a barriga doer, outras secaram muitas das minhas lágrimas, e todas elas possuem um lugar muito especial na minha vida e no meu coração.

Aprendi a valorizar a verdade e as pessoas depois de muitas falhas pelo caminho...

Encontrei no meu melhor Amigo, o Cristo, o meu Salvador, a minha verdadeira identidade e tudo aquilo pelo qual vale a pena viver!

Ganhei algumas rugas que de vez em quando me trazem a lembrança daquela menina magrela cheia de energia, argumentos e vontade de viver, que jamais imaginou que um dia se renderia ao criador de todas as coisas.

Outro dia era apenas um cabelo branco, passado um tempo eram dois... agora já vejo outros, me lembrando que mais alguns anos e já posso dizer que vivi 4 décadas.

É a vida que passa, são pessoas que ficam, outras que partem... às vezes, dá tempo de dizer adeus, mas na maioria dos casos, é tudo tão rapido, por vezes dolorosas partidas, que cortam a alma. E a correria dos dias tão ocupados, simplesmente vão sufocando e silenciando nas pessoas ao redor, aquilo que para nós ainda importa e muito.

Meus 30 e poucos anos me ensinaram que o que realmente importa não se pode ver nem tocar, mas que está bem vivo dentro de mim.

Bem queria eu contar meus anos de vida, a partir do meu segundo nascimento... aquele momento esplendoroso em que o dono do universo e de todas as coisas, por intermédio do seu Santo Espírito me convenceu do pecado, do juízo e da justiça, me atraindo para si mesmo com laços insondáveis de amor, graça e misericórdia.

Aquele 2009 em que fui totalmente desfeita e refeita da maneira correta, pelo autor e consumador da minha fé!

O momento em que a morte salvífica do meu redentor se fez clara, sem objeções, mas com gratidão e lágrimas, trazendo arrependimento, compreensão do que significa a depravação total do homem e o que somente Jesus Cristo pode fazer para reconciliar os eleitos com Deus!

Quanta graça, quanto amor...

Antes de Cristo, comemorar aniversários era um verdadeiro tédio, se quer via propósito nisso..., mas depois dEle, ah! Depois dEle, quanta alegria em viver e comemorar a vida abundante que só Ele pode dar!

Estou as vésperas de completar mais um ano de vida, e nem sempre posso comemorar com os familiares e amigos do meu amado Brasil. Mas Deus é bom, e tem me dado irmãos e amigos em mais um novo país, onde por sua graça e misericórdia tenho servido em missões.

Me alegro, derramo algumas lágrimas de saudades e de gratidão, consciente de que o autor da vida, conta histórias belas e já escreveu a minha desde a eternidade com final feliz!

Três décadas de vida e mais alguns anos para contar história... outrora a infância, depois a adolescência, a juventude e a vida adulta... como pode tudo passar tão rápido?

Mas como é bom ver a bondade de Deus sobre a vida daqueles que nEle confiam e esperam!

Mais um ano de vida, mais lembranças, mais pessoas, mais amigos, mais momentos, mais graça e mais amor do alto, que tem tornado essa caminhada chamada vida, especial de se viver.

Vida, Bondade e Graça... Soli Deo Gloria!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmo 139: 1-24


Aida Priscila :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário