terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Vale da Visão



Senhor, alto e santo, manso e humilde, Tu me trouxeste para o vale da visão onde eu vivo; embora nas profundezas, vejo-Te nas alturas; cercado por montanhas de pecado eu contemplo a Tua glória. Permita-me aprender pelo paradoxo que o caminho para baixo é o caminho para o alto, que ser rebaixado é ser elevado, que o coração quebrantado é o coração curado, que o espírito contrito é o espírito alegre, que a alma arrependida é a alma vitoriosa, que não ter nada é possuir tudo, que carregar a cruz é usar a coroa, que dar é receber, que o vale é o lugar da visão.

Senhor, durante o dia as estrelas podem ser vistas nos poços mais profundos, e quanto mais profundos os poços, mais brilhantes Tuas estrelas resplandecem; conceda-me encontrar Tua luz em minha escuridão, Tua vida em minha morte, Tua alegria em minha tristeza, a Tua graça em meu pecado, Tuas riquezas em minha pobreza, a Tua glória em meu vale.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário