sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Devoção


Deus, meu fim, o meu maior e mais nobre prazer é estar familiarizado contigo e com a minha alma imortal e racional; é doce e deleitoso olhar para o meu ser quando todos os meus poderes e paixões estão unidos e empenhados em buscar-Te, quando minha alma anseia e apaixonadamente suspira por conformidade contigo e pelo pleno gozo de Ti; nenhumas horas passam com tanto prazer quanto as que são gastas em comunhão com o Senhor e com o meu coração.

Oh, quão desejável, quão proveitoso para a vida Cristã é um espírito de santa vigilância e zelo de Deus sobre mim quando a minha alma nada teme, exceto o pesar de ofender-Te, Deus bendito, meu Pai e amigo, a quem eu amo e anseio com deleite, ao invés de ser feliz em mim mesmo! Sabendo, como eu sei, que este é o temperamento piedoso, digno da mais alta ambição, e a mais alta busca das criaturas inteligentes e Cristãos consagrados, que minha alegria se derive de glorificar a Ti e deleitar-me em Ti. Anseio preencher todo o meu tempo para Ti, seja em casa ou no caminho; colocar todas as minhas preocupações em Tuas mãos; estar inteiramente à Tua disposição, não tendo nenhuma vontade ou interesse próprio. Ajuda-me a sempre viver para Ti, a tornar-Te o meu último e único fim, para que eu nunca mais em qualquer circunstância ame meu próprio eu pecaminoso.

Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.


Nenhum comentário:

Postar um comentário