segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Consagração e Adoração.


Meu Deus, eu sinto que te agradar é o Céu, e ser o que Tu queres que eu seja. Oh, que eu fosse santo como Tu és santo, puro como Cristo é puro, perfeito como o Teu Espírito é perfeito! Estes, eu sinto, são os melhores mandamentos no Teu Livro, e devo desobedecê- los? Devo quebrá-los? Estou sob tal necessidade, posto que eu vivo aqui?

Ai, ai de mim que sou um pecador, se eu ofender este Deus bendito, que é infinito em bondade e graça! Oh, não, se Ele me punir por meus pecados, isto não faria meu coração ir tão longe a ponto de ofendê-lo; mas apesar de eu pecar continuamente, Ele continuamente renova a Tua bondade para comigo.

Às vezes sinto que eu poderia suportar qualquer sofrimento, mas como posso desonrar este Deus glorioso? O que devo fazer para glorificar e adorar este mais excelente dos seres? Oh, que eu pudesse consagrar a minha alma e o corpo para o Teu serviço, sem
restrições, para sempre! Oh, que eu pudesse me entregar a Ele, de modo a nunca mais tentar ser de mim mesmo! Ou ter qualquer vontade ou afetos que não sejam perfeitamente conformes à Tua vontade e Teu amor! Mas, infelizmente, eu não consigo viver e não pecar.

Oh, anjos glorifiquem-no incessantemente, e, se possível, prostrem-se ao chão diante do bendito Rei do céu! Eu me delongo para suportar um período com eles em louvor incessante; mas quando eu tiver feito tudo o que posso para a eternidade eu não serei capaz de oferecer mais do que uma pequena fração da homenagem em relação ao que o glorioso Deus merece. Dá-me um coração cheio de Divino e celestial amor.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário