quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vida Missionária.

Um dos paradoxos da vida missionária, é que independente do país que você esta servindo em missões, seja ele de primeiro mundo ou o mais pobre e miserável de algum continente...
Você sempre sentirá saudades de casa. Mas, que casa??? A verdade é que quando você está no país onde nasceu e onde a maioria dos que você ama estão lá também, você também não se sente mais em casa... Você passa a ser um estrangeiro na sua terra natal... afinal de contas, as crianças cresceram, casamentos acabaram, outros surgiram, algumas pessoas passaram dessa vida para a outra... você não consegue mais comer aquela comida predileta do mesmo jeito que um dia gostou tanto.
A gente vai perdendo hábitos, se desafiando, aprendendo novas línguas, aprendendo a comer outras comidas... sentindo novos sabores e gostos e sempre com aquela sensação estranha de que você já não é mais o mesmo.
Sei que somos de uma pátria celestial, mas é estranho notar que, depois que você "joga tudo" (como a maioria esmagadora insiste em dizer) para o alto, você acaba descobrindo que se tornou fragmentos espalhados por todos os países, cidades, vilas, calçadas, desertos e lugares por onde trilhou...
O que consola é a convicção de que um dia tudo isso vai valer a pena, e embora muitas vezes os frutos não sejam vistos nessa vida, Aquele que nunca falha está sendo exaltado e glorificado!
Ah o campo missionário... Meu coração se tornou fragmentos que ficaram em muita vidas, sorrisos, lágrimas e corações, e que agora se torna mais forte, porque a medida em que toquei outras vidas, outras vidas também me tocaram, e outros fragmentos também se uniram à ele.
Cristo? O meu amado, tem mantido a minha sanidade mental, emocional e espiritual em meio aos continentes que tem me enviado e diante de tudo que tenho visto e enfrentado... Não vem de nós... nem poderia!
Já os amigos dos missionários, com suas orações, palavras e sustento, ah... esses são uma extensão do próprio Deus no dia a dia da missão! Muito obrigada por tudo queridos!
Para alguns, estou com homesick, mas se há muito já não tenho um lar fixo, prefiro acreditar que essa saudade é a certeza de que sou muito abençoada por ter tantos amigos e lares espalhados pelo mundo...
Os amo, vocês são muito importantes para mim e vocês são muitos, se quer posso marcar todos aqui - Sou muito abençoada por tê-los em minha vida! –

No amor do Eterno,


Aida Priscila #SoliDeoGloria


Nenhum comentário:

Postar um comentário