segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Encontro com Deus



Grande Deus, em público e privado, no santuário e em casa, seja minha vida imersa em oração, cheia do espírito de graça e de súplicas, cada oração perfumada com o incenso do sangue expiatório. Ajude-me, defende-me, até que do orar no chão eu passe para o reino de louvor incessante. Instado pela minha necessidade, convidado por Tuas promessas, chamado pelo Teu Espírito, eu entro em Tua presença, adorando-Te com piedoso temor, impressionado com Tua majestade, grandeza, glória, todavia incentivado por Teu amor.

Eu sou totalmente miserável, bem como totalmente culpado, não tendo nada de mim mesmo com o que recompensar-Te, mas eu trago Jesus a Ti, nos braços da fé, pedindo à justiça dEle que compense as minhas iniquidades, regozijando-me de que Ele será pesado na balança por mim, e satisfará a Tua justiça. Bendigo-Te que do grande pecado tiras grande graça, que, embora com receio de que o pecado mereça punição infinita por ser cometido contra um Deus infinito, ainda assim, há misericórdia para mim, pois onde a culpa é mais terrível, ali a Tua misericórdia em Cristo é mais livre e profunda. Abençoa-me, revelando-me mais de Teus méritos salvíficos, fazendo com que Tua bondade passe adiante de mim, falando de paz ao meu coração contrito; fortalece-me para que eu não Te deixe até que Cristo reine supremo em meu interior, em cada pensamento, palavra e ação, em uma fé que purifica o coração, vence o mundo, opera pelo amor, prende-me a Ti, e sempre se apega à cruz.



Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário