quinta-feira, 2 de novembro de 2017

As Profundezas


Senhor Jesus, dá-me um arrependimento mais profundo, um horror do pecado, um pavor de aproximar-me dele. Ajude minha castidade a fugir dele e zelosamente resolver que meu coração será somente Teu.

Dê-me uma confiança mais profunda, para que eu possa me perder para me encontrar em Ti, o lugar de meu repouso, a primavera do meu ser. Dê-me um conhecimento mais profundo de Ti mesmo como Salvador, Mestre, Senhor e Rei. Dá-me maior força na oração secreta, mais doçura em Tua Palavra, um segurar mais firme de Tua verdade. Dá-me santidade mais profunda no falar, no pensar, no agir, e não me deixes buscar a virtude moral à parte de Ti.

Are profundamente em mim, grande Senhor, lavrador celeste, para que meu ser seja um campo arado, com as raízes da graça se espalhando por toda parte, até que somente Tu sejas visto em mim, Tua beleza dourada como safra de verão, Tua fecundidade como a abundância do outono.

Eu não tenho nenhum Mestre, senão a Ti somente, nenhuma lei, senão a Tua vontade, nenhum prazer, senão a Ti mesmo, nenhuma riqueza, senão a que Tu me dás, nenhum bem, senão a Tua bênção, nenhuma paz, senão a que o Senhor me concede. Eu não sou nada, senão o que Tu me fazes ser. Eu não tenho nada, senão aquilo que eu recebo de Ti. Eu posso não ser nada, mas esta graça me adorna. Esvazia-me profundamente, querido Senhor, e, em seguida, encha-me a ponto de transbordar com água viva.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Um comentário: