segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Do alto de uma colina...


Do alto de uma colina eu contemplo tudo ao redor, como se nunca tivesse visto antes as flores, as gotas da chuva e as montanhas que me rodeiam e que estão cobertas pela neve, anunciando o que está por vir.

Tua Palavra me consola, eu busco nela e em Ti o que ninguém é capaz de me oferecer, mas as vezes vacilo. No vacilar, tens mostrado as mais densas trevas de um coração que quer muito a Ti e ainda se perde pelo caminho algumas vezes.

Eu fui tocada pelo Teu amor, e eu sei, eu nunca mais serei a mesma...

Me destes uma paz em meio a mais densa guerra, e muitas vezes não consigo se quer entender como é possível caminhar em meio a tudo isso escondida em teu coração.

As vezes dói na alma olhar no espelho e ver tudo que não deveria estar lá ainda... mas na tua promessa eu me firmo, um dia tudo ficará bem, eu sei, amado meu!

Mas hoje - como todos os demais dias - eu só quero a tua mão tocando e segurando a minha, me trazendo a segurança que toda criança possui ao encontrar em seu pai um abrigo e segurança diante do perigo iminente.

Quando a dor vem, ou quando a alegria se esconde por detrás das lagrimas, tu me levas há um nível de comunhão contigo, que em um momento de glória eu não seria capaz de sentir. E mesmo na surdez dos meus pensamentos e versos, meu coração continua a te agradecer...

Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 

Meus pés muitas vezes se encontram cansados, e eu bem sei que a caminhada é longa, sei que preciso da beleza e da formosura das tuas pegadas, para que me encontre aonde Tu desejas que eu esteja.

Do alto da colina, rodeada pelas montanhas que me lembram da minha pequenez e necessidade de Ti, eu avisto muito mais do que os olhos podem ver, e eu te louvo por continuares comigo, apesar de mim.

Teu amor me constrange, me desfaz, refaz a minha alma, me coloca no prumo do teu querer, despedaça o passado e me traz um futuro melhor do que eu jamais poderia escolher, e lá no futuro, estas a esperar por mim, e isso me fortalece na caminhada.

Tu sabes tudo de mim, Tu tens tudo que eu sou e ainda assim continuas me amando... não sei como podes ser tão bondoso e amável, pois, tenho te dado muitos motivos que me fazem pensar, que mereço o contrário.

Uma gota de chuva toca minha face, com ela as lágrimas de gratidão, eu não mereço o que tenho, e Tu tens dito que tens muito mais...

Na grandeza do Teu amor, na beleza de quem Tu és, desfaleço-me e encontro a cura para todas as mazelas da vida.

Tens sido o meu farol, meu chão e meu teto. Sou pequena, solitária em mim mesma, e não sei o que seria de mim, se não fosse o Teu sublime e magnifico amor.

Me proteges do assombroso frio do inverno, e estar segura em Ti, é muito mais do que uma longa caminhada no inverno e a chegada à uma casa aquecida, limpa e perfumada... És meu melhor lugar, nunca me deixes escapar de Tuas afáveis mãos!

Mesmo sem entender a profundidade do teu amor por mim, sou grata por em Ti descobrir quem realmente sou.

Te amar é bem mais do que eu mereço, e viver ao teu lado, partilhando de tua maravilhosa graça e redenção, coloca toda o meu querer por terra, a fim de que sejas exaltado entre as nações...

Seja na planície, em uma colina, ou no alto da mais alta montanha, sempre serás o motivo pelo qual tem valido a pena viver.

Em Tua paz me envolvo, em Teu amor me constranjo e na beleza dos teus versos, me tens além do que eu poderia ter imaginado um dia...

Eu pertenço ao meu amado e o meu amado é meu...” Cânticos 6:3


Aida Priscila :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário