terça-feira, 21 de novembro de 2017

Auxílio Espiritual


Pai Eterno, é uma maravilha de amor, que Tu tenhas enviado o Teu Filho para sofrer em meu lugar, que Tu nos deste o Espírito para ensinar, consolar, guiar, que o Senhor concedeu o ministério de anjos para me proteger em redor; que todo o Céu coopere para o bem estar de um miserável verme. Permita que Teus servos invisíveis sejam sempre ativos por mim, e regozijem-se quando a graça se expande em mim. Não os faça descansar até que meu conflito esteja terminado, e eu esteja vitorioso na terra da salvação.

Conceda com que a minha propensão para o mal, amortecimento para o bem, resistência às ações de Teu Espírito, nunca façam com que Tu me abandones. Que o meu duro coração desperte a Tua piedade, e não a Tua ira, e se o inimigo obtém uma vantagem devido a minha corrupção, permita ser visto que o Céu é mais poderoso do que o inferno, que aqueles por mim são maiores do que aqueles que estão contra mim. Levanta-Te para meu auxílio na riqueza das bênçãos da Aliança, mantenha-me alimentado nas pastagens de Tua Palavra fortalecedora, examinando as Escrituras para encontrá-lo ali.

Se a minha obstinação for visitada com um flagelo, conceda-me receber a correção humildemente, de forma a bendizer a mão que repreende, discernir o motivo da censura, responder prontamente, e voltar às primeiras obras. Permita com que todas as Tuas relações paternais me façam participante de Tua santidade. Conceda com que a cada queda eu possa afundar mais baixo em meus joelhos, e que quando me levantar, possa ser nas alturas mais elevadas da devoção. Que a minha cruz seja santificada, cada perda seja ganho, cada negação uma vantagem espiritual, cada dia sombrio a luz do Espírito Santo, cada noite de tribulação uma canção.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário