quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Louvor Noturno


Doador de tudo, outro dia está terminado e eu tomo o meu lugar sob a cruz de meu grande Redentor, onde a cura flui continuamente, onde o bálsamo é derramado em cada ferida, onde me lavo de novo no sangue todo-purificador, certo de que Tu me vês sem manchas do pecado. Ainda um pouco, e eu irei para Tua casa e nunca mais serei visto; ajuda-me a, cingindo os lombos de minha mente, acelerar o meu passo, apressar-me como se cada momento fosse o último, que a minha vida seja em alegria, e minha glória, a morte.

Agradeço-Te pelas bênçãos temporais deste mundo: o ar refrescante, a luz do sol, a comida que renova a força, as roupas que vestem, a habitação que abriga, o sono que descanso, o dossel estrelado da noite, a brisa de verão, a doçura das flores, a música dos ribeiros, os carinhos felizes da família, parentes, amigos. As coisas animadas, as coisas inanimadas, servem para o meu conforto. Meu cálice transborda. Não me deixes ser insensível a essas misericórdias diárias. Tua mão concede bênçãos, Teu poder evita o mal.

Eu trago a minha homenagem de agradecimento por graças espirituais, o pleno calor da fé, a alegre presença do Teu Espírito, a força de Tua vontade restringidora, Teu cessar da artilharia do inferno. Bendito seja o meu Senhor soberano!


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário