terça-feira, 7 de novembro de 2017

Graça Ativa


Ó Deus, que Teu Espírito fale em mim para que eu possa falar contigo. Oh, Senhor Jesus, grande Sumo Sacerdote, Tu abriste um novo e vivo caminho pelo qual uma criatura caída pode se aproximar de Ti e ser aceita.

Ajuda-me a contemplar a dignidade de Tua pessoa, a perfeição de Teu sacrifício, a eficácia da Tua intercessão.

Oh, que bem-aventurança acompanha a devoção, quando em todas as provas que me afa- digam, os cuidados que me corroem, os medos que me perturbam, as fraquezas que me oprimem, eu posso vir a Ti em minha necessidade e sentir a paz que excede todo entendimento!

A graça que restaura é necessária para me preservar, orientar, guardar, prover e ajudar. E aqui Teus santos incentivam a minha esperança; eles eram miseráveis e agora estão enriquecidos, presos e agora estão livres, atribulados e agora são vitoriosos.

Cada novo chamado ao dever exige mais graça do que eu agora possuo, mas não mais do que é encontrada em Ti, tesouro Divino em quem habita toda a plenitude. Para Ti eu olho por graça sobre graça, até que cada vazio feito pelo pecado seja reposto e eu seja cheio de toda a Tua plenitude.

Que os meus desejos sejam ampliados e as minhas esperanças encorajadas, para que eu possa honrar-Te por toda a minha dependência e a grandeza da minha expectativa.

Sê comigo, e me prepare para todos os sorrisos da prosperidade, para as carrancas da adversidade, para as perdas de bens, para a morte de amigos, para os dias de trevas, para as mudanças da vida, e para a última grande mudança de todas. Que eu possa encontrar Tua graça suficiente para todas as minhas necessidades.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário