quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Refúgio.


Ó Senhor, cujo poder é infinito e sabedoria infalível, ordene as coisas de forma que elas não possam nem impedir-me, nem desencorajar-me, nem ofereçam obstáculos para o progresso de Tua causa.

Permaneça entre mim e toda a contenda, que nenhum mal aconteça, nem o pecado corrompa os meus dons, zelo, realizações. Que eu possa seguir o dever e não qualquer dispositivo tolo de mim mesmo. Não me permita laborar em obra que Tu não abençoarás, para que eu possa servi-Te sem desonra ou débito.

Conceda-me habitar em Teu lugar secretíssimo, sob Tua sombra, onde a proteção é impenetrável, a salvo da seta que voa de dia, da peste que anda na escuridão, da contenda das línguas, da malícia da má vontade, da dor da conversa indelicada, dos laços da má companhia, dos perigos da juventude, das tentações da vida madura, das aflições da velhice, do medo da morte.

Sou completamente dependente de Ti para apoio, conselho, consolo. Ampara-me pelo Teu espírito livre, e que eu não imagine ser o suficiente de modo a estar preservado de cair, mas que eu possa sempre prosseguir, sempre abundante na obra que Tu me dás a fazer. Fortalece-me pelo Teu Espírito em meu interior para todo o propósito da minha vida Cristã. Todas as minhas joias, as entrego à sombra da segurança que está em Ti, o meu novo nome em Cristo, meu corpo, alma, talentos, caráter, meu sucesso, esposa, filhos, amigos, trabalho, meu presente, meu futuro, meu fim. Toma-os, porque são Teus, e eu sou Teu, agora e para sempre.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário