quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Corrupções do Coração


Ó Deus, que Teu Espírito fale em mim para que eu possa falar conTigo. Eu não tenho nenhum mérito, permita que o mérito de Jesus repouse sobre mim. Eu não mereço, mas eu olho para a Tua misericórdia. Eu sou cheio de fraquezas, concupiscências, pecados; Tu és cheio de graça.

Eu confesso o meu pecado, meu pecado frequente, meu pecado voluntário; todos os meus poderes de corpo e alma estão contaminados: a fonte de poluição está enraizada dentro da minha natureza. Existem câmaras de imagens imundas dentro de meu ser; eu tenho ido de um aposento odioso para outro, caminhado na terra de ninguém, de imaginações perigosas, altivo nos segredos de minha natureza caída.

Estou totalmente envergonhado do que eu sou em mim mesmo; eu não tenho nenhum renovo em mim, nem frutos, senão espinhos e abrolhos; eu sou uma folha desaparecendo que o vento arrebata; eu vivo nu e estéril como uma árvore de inverno, inútil, digno de ser cortado e queimado. Senhor, Tu tens compaixão de mim?

Tu tens golpeado severamente o meu orgulho, o falso deus do eu, e eu quedo em pedaços diante de Ti. Mas Tu me deste outro Mestre e Senhor, Teu Filho, Jesus, e agora o meu coração está voltado para a santidade, a minha vida acelera como uma flecha de um arco em direção à plena obediência ao Senhor. Ajude-me em todas as minhas ações a acabar com o pecado e a humilhar meu orgulho.

Salve-me do amor do mundo e da soberba da vida, de tudo o que é natural para o homem caído, e deixe que a natureza de Cristo seja vista em mim a cada dia. Dai-me a graça de suportar a Tua vontade sem murmuração e com prazer, não só para ser cinzelado, ao quadrado ou antiquado, mas separado da velha rocha onde estive incorporado durante tanto tempo, e tirado da pedreira para os ares superiores, onde eu possa ser edificado em Cristo para sempre.


Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário