terça-feira, 14 de novembro de 2017

Purificação


Senhor Jesus, eu peco. Faça com que eu nunca deixe de entristecer-me por causa disso, nunca esteja contente comigo mesmo, nunca imagine que posso chegar a um ponto de perfeição. Mate a minha inveja, governe a minha língua, esmague o meu eu. Dá-me a graça de ser santo, bondoso, gentil, puro, pacífico, de viver para Ti e não para mim mesmo, de imitar as Tuas palavras, atos, espírito, de ser transformado à Tua semelhança, de ser con- sagrado totalmente a Ti, de viver inteiramente para a Tua glória.

Livra-me do apego às coisas impuras, de associações erradas, da predominância das paixões más, da adulação do pecado, tão logo ele surja; para que com auto-aborrecimento, profunda contrição, sincero coração buscador eu me achegue a Ti, lance-me sobre Ti, confie em Ti, clame a Ti, seja liberto por Ti.

Ó Deus, todo eterno, ajuda-me a compreender que todas as coisas são sombras, mas que Tu és a substância, todas as coisas são areias movediças, mas Tu és a rocha, todas as coisas estão mudando, mas Tu és a âncora, todas as coisas são ignorância, mas Tu és sabedoria.

Se a minha vida deve ser um crisol em meio ao fogo ardente, que assim seja, mas assenta-Te à boca da fornalha para vigiar o metal para que nada se perca. Se eu pecar voluntária, grave e angustiadamente, em graça retire a minha tristeza e conceda-me canção; remova o meu pano de saco e me vista com beleza; silencie meus suspiros e encha a minha boca de cântico, a seguir, conceda-me temporada de verão como a um Cristão.

Traduzido do original em Inglês: The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Via: EternalLifeMinistries.org Tradução e Revisão por William Teixeira e Camila Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, sob a licença Creative Commons Attribution NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International Public License.


Nenhum comentário:

Postar um comentário